04 abr

Óleo de Andiroba Como Usar nos Cabelos

O óleo de andiroba é muito benéfico como um ingrediente natural para produtos e tratamentos de cuidado com a pele e cabelo.

Seu óleo, casca e folhas têm sido usados por séculos no Brasil e outros países da Amazônia, principalmente para fins medicinais. No entanto, o óleo de andiroba é agora usado em produtos naturais para cabelo e de cuidado com a pele por várias razões.

 

Óleo de Andiroba para Cabelo

O óleo de andiroba é rico com vitaminas, minerais e antioxidantes. O óleo de andiroba é também muito rico com antioxidantes, para ajudar a neutralizar e remover os radicais livres da corrente sanguínea, enquanto prevenindo o envelhecimento prematuro da pele, e câncer da pele.

Alguns dos nutrientes no óleo de andiroba incluem andirobina, vitaminas A, C e E, ácidos linoléico, palmítico, oléico e esteárico, e ácidos graxos.

O óleo de andiroba faz do cabelo mais saudável. Os ácidos graxos essenciais no óleo de andiroba ajudam a promover o crescimento do fio mais saudável, tratando cabelo danificado ou encaracolado sem deixar uma sensação de gorduroso.

Quando aplicado no couro cabeludo um pouco aquecido, o óleo de andiroba estimula melhor fluxo de sangue, que é um fator forte no crescimento mais saudável do cabelo que é mais resiliente à quebra, pontas duplas, e desidratação.

Por estimular melhor fluxo sanguíneo ao couro cabeludo, o cabelo cresce mais rápido.

O óleo de andiroba é um condicionador profundo da pele e cabelo para promover maior fluxo de sangue, assim encorajando o cabelo a crescer mais rapidamente e saudável.

 

Óleo de Andiroba para Pele

O óleo de andiroba ajuda a reduzir surgimento de linhas finas. O óleo de andiroba tem sido usado no Brasil por gerações como uma maneira natural para pele cheia e macia, melhorando a firmeza enquanto reduzindo o surgimento de linhas finas e rugas.

Suas propriedades antioxidantes combatem radicais livres para evitar a pele de envelhecer prematuramente, bloqueio contra câncer de pele, e protege a pele de espécie reativa do oxigênio.

O óleo de andiroba é excelente para curar condições da pele. Devido aos seus teores de vitamina e minerais, o óleo de andiroba é uma maneira importante para promover o crescimento de células novas da pele.

Os produtos de cuidado com a pele com óleo de andiroba são excelentes para tratar pele ferida e acelerar o processo de recuperação, e alguns percebem eficácia para controle de condições como eczema, e úlceras.

 

Vídeo | Conheça os benefícios da andiroba

https://youtu.be/PKXj99zdejs

O óleo de andiroba constrói colágeno mais forte. Com seu grupo natural de alfa-hidroxiácidos, o óleo de andiroba fortalece o colágeno na pele para melhorar sua elasticidade.

O uso consistente de produtos contendo o óleo resulta em pele mais macia e cheia. O óleo de andiroba é muito hidratante, oferecendo um condicionador para pele excelente que trata profundamente para evitar pele ressecada.

O óleo beneficia dores com propriedades inflamatórias.

O óleo é um tratamento natural para inflamação e dor de articulação, assim como reduzindo os sintomas de artrite, de reumatismo e dor muscular.